Os benefícios e poderes do Âmbar

O que é o Âmbar Baltico?

O Âmbar Báltico é um produto homeopático (100% natural) usado hà centenas de anos como um recurso de cura tradicional, sendo um grande exemplo de medicina alternativa com efeitos comprovados de alívio homeopático. Através das propriedades de analgésico e anti- inflamatório torna-se um produto ideal para crianças e adultos no tratamento de inúmeras situações, desde dentição de bebé à dificuldade no sono de adultos. 

 

 

Bastante conhecido por sua beleza natural e pela sua ampla variedade de cores, o âmbar é uma resina fossilizada proveniente do Mar Báltico, localizado no norte da Europa. Desde o momento de sua descoberta há milénios atrás, pesquisas já evidenciaram uma grande concentração de ácido succínico em sua composição, sendo muito eficaz para o nosso organismo por atuar como anti-inflamatório e analgésico totalmente orgânico.

Nos dias de hoje, o âmbar é commumente utilizado na confecção de acessórios personalizados, principalmente colares e pulseiras, mas também brincos e anéis, que podem ser utilizados por recém-nascidos, crianças, adultos e até mesmo pets, pois a resina apresenta inúmeras vantagens para o bom desempenho do organismo, proporcionando bem-estar e uma melhor qualidade de vida.

Sendo assim, o âmbar funciona como um ótimo tratamento homeopático para todos, já que atua como um agente complementar para a saúde e também para o bem-estar de quem utiliza as jóias.

 

 

Será que realmente funciona?

Neste link você poderá ver inúmeros depoimentos de clientes nossos, que resolveram compartilhar suas maravilhosas experiência conosco. Isso nos motiva a continuar trabalhando para oferecermos produtos cada mais  belos e com qualidade.

Conheça os benefícios do  Ambar Báltico

- Para os recém-nascidos e as crianças:

Por volta dos seis meses de vida, os recém-nascidos começam a chorar sem motivos aparentes, mas isso se dá porque a erupção dos dentes começa a acontecer nos bebés, o que causa muito desconforto por causa da dor e da coceira. Neste momento, o uso do âmbar é bastante indicado a fim de tranquilizar e aliviar os sintomas na fase da dentição. Não só isso, ele também alivia outros sintomas desse período, como febre, coceiras gengivas, cólicas, inflamações, dores, irritação e insônia. 

É por causa dos seus componentes anti-inflamatórios e analgésicos 100% naturais que muitas mães acabam optando em continuar o uso do  Ambar Báltico como uma alternativa de prosseguir com o fortalecimento da imunidade e de garantir maior qualidade de vida para os seus filhos, de forma que ele é um grande aliado para aliviar problemas respiratórios, na gengiva, na garganta e nos ouvidos, assim como amenizar os sintomas provenientes da vacinação. 

Vale lembrar que os recém-nascidos devem usar o colar de âmbar como tornozeleira até o terceiro mês de vida, dando algumas voltas. Depois disso, é importante que os pais fiquem sempre de olho nos bebés e nas crianças para que eles não coloquem as jóias na boca.

 

­- Para os adultos:

Por se tratar de um antibiótico completamente natural e apresentar propriedades terapêuticas e homeopáticas, o âmbar contribui de diversas maneiras para melhorar a rotina do dia-a-dia, principalmente com relação ao desempenho no trabalho, na vida doméstica e nas relações pessoais, além da saúde física e da saúde psíquica.

Agente efetivo no tratamento de vários problemas, a resina oferece auxílio quanto às enxaquecas, insônia,  alergias respiratórias, alergias de pele, dores renais, insônia, artrite, autismo, bruxismos, TPM, inflamações, osteoporose e inchaço.

Mas não para por aí não. Dentre os diversos benefícios do  Ambar Báltico para adultos, também podemos destacar:

- Atua como um relaxante muscular;

- Alivia os sintomas da depressão, da ansiedade e do estresse;

- Renova, recupera e equilibra a energia vital;

- Acelera o processo de cura e de rejuvenescimento natural;

- Melhora e estimula o bom desempenho do sistema imunológico; 

- Ajuda na tomada de decisões, proporcionando autoconfiança;

- Contribui para o alívio de dores provenientes de cólicas, inflamações e vacinações.

 

- Para as gestantes:

Por ser um produto completamente orgânico e natural, não há contra-indicações. Portanto, as mulheres que estão na fase da gestação podem usar as jóias de  Ambar Báltico sem preocupações. Dentre os efeitos da resina para as gestantes, estão: alívio das dores, das cólicas e dos incômodos comuns nessa época.

 

- Para os pets: 

A proteção do âmbar vai muito além do que se imagina! 

Com os pets, ele funciona de duas maneiras principais. A primeira é como um repelente aromático. Com suas propriedades aromáticas resinosas, o Ambar faz com que seja liberado um cheiro que repele as pulgas e os carrapatos quando em contato com o calor do corpo do bichinho. Já a segunda maneira, é como um repelente eletrostático. Também em contato na pele ou pelo do animal, a resina impede a infiltração das pulgas e dos carrapatos. 

Mas além de repelente, o  Ambar Báltico também proporciona propriedades medicinais aos pets. Ele não só auxilia no alívio da dor e do estresse, como também aumenta a imunidade e promove a cura, por ser um excelente anti-inflamatório. 

 

Por que ele melhora a saúde?

O Ambâr possui a substância ativa, o acido succínico, que se absorve em minúsculas quantidades através da pele. Essa substância, e a  sua influência benéfica sob re o sistema imunológico humano já foi estudado e comprovado em estudos científicos.

 

De onde vem o Ambâr?

Nossos colares de Âmbar são originais do mar Báltico (Lituâ nia, norte da Europa) feito artesanalmente. Para que tenha efeito, é  importante que seja proveniente do mar Báltico e seja  escolhido as resinas que possuem  o tempo adequado de vida. As peças são projetadas e confeccionadas artesanalmente sob medida.

 

Desde quando ele existe?

Na Europa o uso do colar de âmbar em bebes é uma tradição muito velha. Assim como o âmbar é benéfico para os bebês, ele também o é, para crianças e  adultos, pois o  seu  efeito terapêutico atua de forma igual. No caso dos  colares, tem fecho e  cordão seguros, as  contas estão presas uma a uma - assim, se arrebentar o colar, apenas uma conta cai no chão, reduzindo o risco para a criança.

As resinas de âmbar são leves e mornos ao toque, ficam muitos lindas na pele do bebe.

 

Como escolher?

Temos inúmeros modelos para que você possa verificar o que mais combina com você, clique em um dos links abaixo para conhecer:

BEBÊ ( dentição, cólicas, agitação, insônia, fortalecimento de imunidade, antiinflamatório e analgésico natural)

CRIANÇA ( dentição, cólicas, agitação, insônia, fortalecimento de imunidade, antiinflamatório e analgésico natural)

ADULTO ( TPM, cólicas, enxaquecas, tendinite, artrite, dores nas costas, imunidade, sinusite, dermatite atópica, fibromialgia, reumatismo, insonia, depressão etc)

GESTANTES 

PET

PREMIUM

 

Para mais informações, você pode acessar nosso BLOG em: http://blog.ambarbalticobrasil.com.br e assista nossos vídeos abaixo:

 

Um pouco mais da nossa história

 

O fantástico Papai comédia falando um pouco sobre o Ambâr Báltico: