Como conservar e armazenar suas joias de âmbar báltico

As peças de âmbar báltico estão se tornando cada vez mais populares, tanto por sua beleza, quanto por seus benefícios à saúde de bebês, crianças, adultos e até pets. Há muita literatura e relatos históricos que mencionam os benefícios da utilização de âmbar báltico no auxílio à melhora da imunidade, atuando como relaxante neuromuscular, das suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, entre outros benefícios.

Desta forma, é importante garantir que suas peças de âmbar báltico estejam sempre em boas condições e armazenadas em locais apropriados, para que possam durar por muito mais tempo, mantendo suas propriedades terapêuticas e toda sua beleza.

Portanto, o nosso artigo de hoje traz importantes dicas para você conservar e armazenar de forma adequada as suas peças de âmbar báltico.

Dicas para conservar suas peças de Âmbar Báltico

As dicas que vamos apresentar a seguir são muito importantes para proporcionar uma maior durabilidade de suas peças de âmbar báltico e, consequentemente, de seus benefícios.

A primeira dica é deixar as joias de âmbar o mais distante possível de temperaturas extremas, seja muito calor ou muito frio, como por exemplo: superfícies muito geladas em estações frias; próxima de aquecedores ou ar condicionado; muito tempo exposta à luz do sol; evitar usar as joias próximo de fogão ou forno enquanto estiver cozinhando; evitar o seu uso em ambientes com temperaturas extremas, como saunas e câmaras frias; e, principalmente, evitar expor as joias a mudanças bruscas de temperatura.

A segunda dica é a forma de manuseá-las. As peças de âmbar são bastante frágeis, portanto, deve-se tomar muito cuidado, pois elas podem ser deformadas facilmente. Evite jogá-las ou colocá-las sem o devido cuidado em alguma superfície, pois elas podem rachar. Realizar atividades bruscas vestindo as joias também deve ser evitado. Deixar sua joia de âmbar cair? Nem pensar!

O manuseio das joias com as mãos sujas, infelizmente, é uma prática bem comum, mas muito prejudicial. Deve-se manter as peças de âmbar longe de produtos sujos e gordurosos, além de garantir que as mãos estejam sempre limpas quando for tocar em suas joias.

Outra dica importante é evitar o contato das joias de âmbar com produtos químicos de estética, como perfumes, cremes para pele, hidratantes, protetor solar, sprays de cabelo, maquiagens em geral, já que tais produtos podem criar um revestimento permanente sobre o âmbar, danificando totalmente a peça. O ideal é vestir a joia de âmbar após o uso desses produtos. Tarefas domésticas que envolvem o uso de outros produtos químicos também devem ser realizadas sem o uso das joias de âmbar.

Nossa última dica de práticas para conservar melhor suas joias de âmbar báltico é quanto ao contato com a água. Não é recomendado utilizar as joias de âmbar em piscinas, pois o cloro, utilizado na higienização, pode deixar as contas da peça com aspecto opaco, além de desgastar o fio que une as contas. O uso durante o banho diário também não é recomendado, pois o contato constante com a água pode desgastar o fio, além do possível contato com sabonete, shampoo, condicionador, que são totalmente prejudiciais às peças de âmbar. Por fim, é importante destacar que a água do mar não é prejudicial ao âmbar, mas é importante ficar atento ao uso de protetor solar ou bronzeadores, que podem danificar as joias.

Onde armazenar as peças de Âmbar Báltico

Um outro aspecto fundamental na conservação de suas peças de âmbar báltico é o armazenamento adequado. Você pode seguir fielmente todas as nossas dicas de práticas para conservar suas peças, realizar a higienização frequentemente, mas se não armazenar suas jóias de âmbar adequadamente, ainda estará colocando-as em risco.

Portanto, é de suma importância guardar suas joias de âmbar em locais protegidos de luz solar direta, de preferência em alguma caixa escura. Assim, o âmbar mantém sua umidade e garante que sua belíssima cor não seja prejudicada.

As peças de âmbar devem ser guardadas longe de outras peças de metal ou de qualquer material mais rígido, a fim de se evitar o contato direto e a danificação das peças de âmbar. Recomenda-se, inclusive, guardar as peças de âmbar de forma individual, ou seja, separadas de outras peças de âmbar também, pois o contato pode causar rachaduras e arranhões.

Conservar e guardar em um local adequado suas joias de âmbar são práticas importantes que você deve ter em sua rotina, pois, assim, proporciona uma maior durabilidade de suas peças, além de manter sua beleza e suas propriedades terapêuticas.

Adquira agora nossas joias de âmbar báltico. Temos uma grande variedade de produtos para você e toda sua família, incluindo o seu pet. Colares, pulseiras, pingentes, brincos, aneis, em diversas cores e modelos. Todos os produtos são originais e certificados. Clique aqui e confira nosso site.