Os Benefícios do Colar de Âmbar Para o Seu Pet

Já são conhecidos os inúmeros benefícios que o âmbar báltico proporciona para a saúde dos seres humanos, independente da idade. Adultos, crianças e principalmente os bebês apresentam melhoras significativas no sistema imunológico e na saúde, de forma geral, depois de utilizarem as joias de âmbar com frequência.

Porém, poucos sabem que os produtos de âmbar báltico também trazem importantes benefícios para os pets. Cães e gatos, não só podem, como devem utilizar os colares de âmbar e usufruir de seus benefícios. E por ser um produto natural, não apresenta contraindicações.

Estudos científicos revelam que as propriedades naturais do âmbar podem ser muito benéficas aos cães e gatos, principalmente suas propriedades eletrostáticas e o seu odor. Assim, o colar de âmbar funciona como repelente eletrostático e repelente aromático em seu pet.

Quando o pet usa o colar de âmbar, as contas, ao ficarem em contato com a pele ou pêlo do animal, são esfregadas conforme ele se movimenta, gerando uma fricção entre a resina de âmbar e a pele do animal. Esse movimento de fricção cria uma carga eletrostática, a qual evita que pulgas e carrapatos agarrem e se infiltrem nos pelos dos pets, agindo como um repelente eletrostático.

Além disso, o calor da pele do animal, quando em contato com o colar de âmbar, libera “terpenos aromáticos”, que nada mais são que o odor natural do âmbar. Esse odor também evita que pulgas, carrapatos e outros insetos cheguem perto dos animais, funcionando como um repelente aromático.

O contato do âmbar com o calor da pele do animal também libera o já conhecido ácido succínico, o qual, assim como nos seres humanos, ao entrar no organismo do animal, é responsável por uma série de benefícios terapêuticos. Entre esses benefícios, temos: melhora do sistema imunológico, pois é um antioxidante natural; combate processos inflamatórios, já que consiste em um poderoso antisséptico natural; ameniza as dores, por ser um analgésico natural; e ajuda na melhora do metabolismo.

É importante destacar que para que o seu pet tenha todos esses benefícios que o colar de âmbar báltico proporciona, deve-se fazer o seu uso constante, pois as ações benéficas começam a aparecer após 3 ou 4 semanas de uso do colar.

Também vale destacar que o uso do colar de âmbar báltico é de caráter preventivo, ou seja, se o seu pet já apresenta pulgas ou carrapatos, deve-se tratar o problema primeiro e depois utilizar o colar de âmbar para prevenir que as pulgas e carrapatos voltem. As propriedades benéficas do âmbar para o seu pet são apenas mais uma alternativa para o bem-estar do seu bichinho e não substituem qualquer outro tratamento veterinário.

Agora que você já sabe que o âmbar báltico também é ótimo para o seu pet, que tal deixar ele todo estiloso e protegido com um belíssimo colar de âmbar? Clique aqui e confira todos os nossos modelos!